quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cabaret adianta novas canções no Panelaço

Os cariocas do Cabaret: um dos melhores shows do rock nacional


Fundado em 2004, o Cabaret surgiu das cinzas do Glamourama. Influenciado no som pelo rock dos anos 70 e 90 e na atitude pelos artistas glam dos anos 70 (David Bowie, Queen, T. Rex e Ney Matogrosso), a banda lançou seu primeiro álbum em 2007, "Cabaret", pelo selo Rastropop Records. Com esse disco, a banda excursionou por mais de 10 capitais do país, passando por festivais importantes da música alternativa, como MADA (Natal), Calango (Cuiabá), Se Rasgum (Belém), Ruído (Rio) e aparecendo em programas como o de Jô Soares, o Trama Virtual (Multishow) e Código MTV.

Em 2011, a banda se prepara para lançar seu novo disco, "A Paixão Segundo Cabaret", em que o glam sai de cena, mas a teatralidade continua. O álbum conta a história de Dontlov, um homem que se negou ao amor até encontrar uma mulher da qual ele não poderá escapar.

Gravado na Toca do Bandido, com produção de Iuri Freiberger (Tom Bloch, Frank Jorge, AMP), o disco conta com a participação de Ney Matogrosso no dueto "Dentro de Você".

É com esse show que a formação da banda (Márvio dos Anjos, voz; Marcelo Caldas, baixo; Felipe Aranha e Melvin Ribeiro, guitarras; e Marcos Hermes, bateria) começa a década de 10, com canções e rocks que falam das etapas de uma paixão trágica.



Colaterall representa o hardcore no Panelaço

Colaterall prepara show só com músicas novas


O Colaterall nasce da idéia de cinco amigos que sempre se encontravam pelos palcos independentes curitbanos , que tocavam em bandas diferentes e queriam fazer um som sem grandes pretensões mas com muita sinceridade, fugindo dos rótulos das suas bandas de origem. Assim surge o Colaterall, no início de 2008. Apesar de ser formada por músicos experientes da cena curitibana com Vini Zampieri (guitarra), Tiago (vocal), Rafael Sem Freios (bateria), Mauricio Albiero (guitarra) e Rafael Sapo (baixo), o Colaterall teve início devido à amizade dos integrantes e, claro, uma grande identificação nas influências.

Fugir dos clichês e modismos atuais com maturidade e sinceridade, esse é o objetivo do Colaterall. Influenciada principalmente pelo hardcore californiano – de Bad Religion a Rise Against, com as sacadas inteligentes e sarcásticas das bandas nacionais dos anos 80 – como Titãs, Paralamas e Ultraje a Rigor, as composições, encabeçadas principalmente por Vini Zampieri (ex-Sugar Kane) transbordam essas referencias de maneira original e madura.

Ao longo desses mais de dois anos de estrada, o Colaterall lançou dois EP`s, ambos gravados no home Studio do baterista Rafa Sem Freios de maneira totalmente independente e simples. No final de 2008 veio o seu primeiro EP, chamado “Veio, feio, emo, gordo e pobre”. Foram gravadas 8 músicas mas apenas 6 fazem parte do material.Tudo isso foi registrado pelo baixista, Rafa Sapo, que produziu um documentário, também independente sobre o processo de gravação.  Neste mesmo ano o Colaterall participou de alguns shows e abriu para a banda californiana No Use for a Name. Na metade de 2009 foi gravado outro Ep, este sem nome contendo 3 músicas.

Atualmente o Colaterall está em processo de finalização do primeiro material produzido e gravado num grande estúdio da capital paranaense e mostrará de verdade a qualidade da banda. Em breve novas músicas no site oficial.

Web site:

Documentário:

Produção do novo EP:

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Los Porongas antecipa novo disco no Panelaço

O quarteto Los Porongas é de Rio Branco (AC), mas vive em São Paulo


A banda que colocou o Acre no mapa da música pop brasileira começou sua trajetória em 2003 quando Diogo Soares (letras e voz), João Eduardo (guitarra, teclado, efeitos), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria) passaram a tocar juntos. O grupo logo chamou atenção da crítica especializada e se firmou como um dos mais talentosos e promissores nomes da nova safra do rock independente nacional, depois de apresentações aclamadas no circuito de festivais independentes.
                        
Seu CD de estréia, lançado em 2007 pelo selo Senhor F, foi gravado e produzido por Philippe Seabra (Plebe Rude). O disco figurou em dezenas de listas dos grandes lançamentos do ano, com destaque para a indicação entre os 25 melhores álbuns de 2007, na revista Rolling Stone. Folha de São Paulo, Estadão, O Globo e o Jornal do Brasil são outros veículos que já atestaram o rock amazônico dos Los Porongas.

A excelência artística da banda já foi reconhecida pelo público de diversas cidades brasileiras, por várias instituições culturais e por artistas consagrados como Fernanda Takai (Pato Fu), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), Pitty, Nilson Chaves, João Donato, entre outros.

Em 2008, lançaram seu primeiro DVD, lançado através da série Toca Brasil do Instituto Itaú Cultural. O trabalho mostra a trajetória da banda, suas influências e sua visão da cena musical independente através de depoimentos dos seus integrantes e de pessoas que fazem parte de sua história. O DVD foi lançado em rede nacional no programa Altas-Horas da Rede Globo e na Chopperia do SESC Pompéia (SP).
   
Ainda em 2008, a banda foi selecionada pelo BNDS para apresentar o show Tributo a Chico Mendes, no Rio de Janeiro, com participação do ex-guitarrista da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos.

Há quase três nos residindo em São Paulo, o grupo prepara o lançamento de seu aguardado segundo álbum para o primeiro semestre de 2011, depois de ter sido contemplada pelo Projeto Pixinguinha em 2009.