quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Colaterall representa o hardcore no Panelaço

Colaterall prepara show só com músicas novas


O Colaterall nasce da idéia de cinco amigos que sempre se encontravam pelos palcos independentes curitbanos , que tocavam em bandas diferentes e queriam fazer um som sem grandes pretensões mas com muita sinceridade, fugindo dos rótulos das suas bandas de origem. Assim surge o Colaterall, no início de 2008. Apesar de ser formada por músicos experientes da cena curitibana com Vini Zampieri (guitarra), Tiago (vocal), Rafael Sem Freios (bateria), Mauricio Albiero (guitarra) e Rafael Sapo (baixo), o Colaterall teve início devido à amizade dos integrantes e, claro, uma grande identificação nas influências.

Fugir dos clichês e modismos atuais com maturidade e sinceridade, esse é o objetivo do Colaterall. Influenciada principalmente pelo hardcore californiano – de Bad Religion a Rise Against, com as sacadas inteligentes e sarcásticas das bandas nacionais dos anos 80 – como Titãs, Paralamas e Ultraje a Rigor, as composições, encabeçadas principalmente por Vini Zampieri (ex-Sugar Kane) transbordam essas referencias de maneira original e madura.

Ao longo desses mais de dois anos de estrada, o Colaterall lançou dois EP`s, ambos gravados no home Studio do baterista Rafa Sem Freios de maneira totalmente independente e simples. No final de 2008 veio o seu primeiro EP, chamado “Veio, feio, emo, gordo e pobre”. Foram gravadas 8 músicas mas apenas 6 fazem parte do material.Tudo isso foi registrado pelo baixista, Rafa Sapo, que produziu um documentário, também independente sobre o processo de gravação.  Neste mesmo ano o Colaterall participou de alguns shows e abriu para a banda californiana No Use for a Name. Na metade de 2009 foi gravado outro Ep, este sem nome contendo 3 músicas.

Atualmente o Colaterall está em processo de finalização do primeiro material produzido e gravado num grande estúdio da capital paranaense e mostrará de verdade a qualidade da banda. Em breve novas músicas no site oficial.

Web site:

Documentário:

Produção do novo EP:

Nenhum comentário:

Postar um comentário