quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Los Porongas antecipa novo disco no Panelaço

O quarteto Los Porongas é de Rio Branco (AC), mas vive em São Paulo


A banda que colocou o Acre no mapa da música pop brasileira começou sua trajetória em 2003 quando Diogo Soares (letras e voz), João Eduardo (guitarra, teclado, efeitos), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria) passaram a tocar juntos. O grupo logo chamou atenção da crítica especializada e se firmou como um dos mais talentosos e promissores nomes da nova safra do rock independente nacional, depois de apresentações aclamadas no circuito de festivais independentes.
                        
Seu CD de estréia, lançado em 2007 pelo selo Senhor F, foi gravado e produzido por Philippe Seabra (Plebe Rude). O disco figurou em dezenas de listas dos grandes lançamentos do ano, com destaque para a indicação entre os 25 melhores álbuns de 2007, na revista Rolling Stone. Folha de São Paulo, Estadão, O Globo e o Jornal do Brasil são outros veículos que já atestaram o rock amazônico dos Los Porongas.

A excelência artística da banda já foi reconhecida pelo público de diversas cidades brasileiras, por várias instituições culturais e por artistas consagrados como Fernanda Takai (Pato Fu), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), Pitty, Nilson Chaves, João Donato, entre outros.

Em 2008, lançaram seu primeiro DVD, lançado através da série Toca Brasil do Instituto Itaú Cultural. O trabalho mostra a trajetória da banda, suas influências e sua visão da cena musical independente através de depoimentos dos seus integrantes e de pessoas que fazem parte de sua história. O DVD foi lançado em rede nacional no programa Altas-Horas da Rede Globo e na Chopperia do SESC Pompéia (SP).
   
Ainda em 2008, a banda foi selecionada pelo BNDS para apresentar o show Tributo a Chico Mendes, no Rio de Janeiro, com participação do ex-guitarrista da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos.

Há quase três nos residindo em São Paulo, o grupo prepara o lançamento de seu aguardado segundo álbum para o primeiro semestre de 2011, depois de ter sido contemplada pelo Projeto Pixinguinha em 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário